Oscar 2023: brasileiro fez filme vencedor de quatro estatuetas

Nascido em Belo Horizonte, Daniel Dreifuss, de 44 anos, realizou o sonho de muitos brasileiros ao vencer a maior premiação do cinema mundial. Pelo filme “Nada de novo no front“, o produtor levou quatro estatuetas.
O filme que Daniel produziu venceu nas categorias filme internacional, representando a Alemanha, direção de arte, trilha sonora e fotografia. Com quatro estatuetas do Oscar 2023, o longa-metragem foi superado apenas por “Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo”, que recebeu sete prêmios.
A produção de Daniel conta a história de um adolescente que foi convocado para atuar na linha de frente da Primeira Guerra Mundial e é baseado nas memórias de Erich Maria Remarque (1898-1970), autor do romance homônimo.
Em entrevista ao G1, o belo-horizontino comemorou a conquista e os prêmios recebidos: “Lembro de assistir ao Oscar lá na minha casa, no Sion, mas era outro mundo. Estar do lado de dentro do teatro, com algo que é fruto do meu trabalho, eu não imaginava. Espero que isso inspire outras pessoas”, disse o produtor.
Sobre o roteiro do longa-metragem, ele conta que insistiu com os roteiristas para resgatar o texto original do livro em alemão e fazer “uma versão mais visceral”. O produtor, que é neto de um guerrilheiro da Segunda Guerra Mundial, destaca: “O filme mostra a estupidez dessa guerra. Quando eu vi o roteiro, me identifiquei imediatamente. Essas pessoas viviam em mim, estavam na minha história, na minha famÃlia“.
O POVO online – Vida & Arte – 10:18 | Mar. 14, 2023 Autor Raquel Aquino Tipo NotÃcia
Nenhum comentário: