Edital para Pontos de Cultura segue aberto até 23 de janeiro

Ponto de Cultura Maria Bonita, no município de Umari, Centro Sul do Ceará(foto: Divulgação)
Ponto de Cultura Maria Bonita, no município de Umari, Centro Sul do Ceará(foto: Divulgação)

Promover a produção e difusão cultural nos territórios cearenses é um dos pilares do edital de certificação dos Pontos de Cultura no Ceará, promovido pela Secult-CE. Ancorado na Lei Estadual Cultura Viva, a iniciativa está com inscrições abertas até 23 de janeiro para entidades e coletivos de todo o Estado. 

As inscrições devem ser feitas pelo site do Mapa Cultural por Entidades (pessoa jurídica) e os Coletivos Culturais (representados por pessoa física). “Essa certificação tem a finalidade de identificar essas iniciativas que existem em todo o Estado para que a Secretaria da Cultura possa desenvolver políticas, ações e projetos no sentido de fortalecer, tanto com recursos financeiros, mas também com outras iniciativas de articulação“, destaca a secretaria de Cultura do Ceará, Luisa Cela, durante anúncio nas redes sociais.

O que são Pontos de Cultura?

Composta por cerca de 240 entidades espalhados pelo Ceará, os Pontos de Cultura são espaços simbólicos de práticas culturais e artísticas de base comunitária, territorial e ou temático-identitária.

Desde 2018, com a Lei N.º 16.602, é apoiado pela Política Estadual Cultura Viva, que integra o Sistema Estadual de Cultura do Estado do Ceará. Além dos Pontos de Cultura, certificados anualmente, desde 2017 acontece o Prêmio Pontos de Cultura do Ceará. 

Edital de Certificação dos Pontos de Cultura do Ceará

Quando: até o dia 23 de janeiro

Onde: Site do Mapa Cultural

Mais informações: culturavivaceara@secult.ce.gov.br e pelo telefone (85) 3101.6765. CulturaVivaCeará/Facebook (serviço de mensagem)

O POVO Online – Vida & Arte – 14:05 | Jan. 16, 2023 Autor Giselly Correa Barata Tipo Notícia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.