73º Salão de Abril começa em setembro na Casa do Barão de Camocim

Obra 'um RitO pRos meuS passÁ', de Antonio Jefferson Oliveira dos Santos, que estará no Salão ...
Obra ‘um RitO pRos meuS passÁ’, de Antonio Jefferson Oliveira dos Santos, que estará no Salão de Abril(foto: Antonio Jefferson Oliveira dos Santos)

A 73ª edição do Salão de Abril abre para visitações entre os dias 8 de setembro e 22 de outubro. Exposição acontecerá na Casa do Barão de Camocim. em Fortaleza.

O evento, que já é tradicional no calendário artístico do Ceará, contemplará 33 projetos neste ano, que foram selecionados a partir de curadoria de Ué Prazeres, Jared Domício e Rafael Domingos.

Alguns dos artistas expostos serão: Aires Furtado Chagas, Ana Aline, Artur Bombonato, Beija Aragão, Eliana Barbosa de Amorim, Gyl Giffony, Sy Gomes, Narcélio Grud e Natália Coehl.

Com entrada gratuita, visita estará aberta de terça-feira a sábado. “O Salão de Abril é um espaço de ousadia, de arte de vanguarda. Um evento que acolhe diversas ideias e formatos para contar uma história de arte, conduzida através do olhar sensível e experiente da equipe curatorial”, disse Elpídio Nogueira, secretário municipal da Cultura de Fortaleza, em material divulgado para a imprensa.

Nesta edição, o evento celebra o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, que foi um dos principais símbolos do modernismo brasileiro. Iniciativa também faz homenagem aos centenários de Antônio Bandeira (1922 – 1967) e de Aldemir Martins (1922 – 2006).

73º Salão de Abril

Quando: 8 de setembro a 22 de outubro; visitações de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 17 horas; aos sábados, das 10h às 16 horas
Onde: Centro Cultural Casa Barão de Camocim (rua General Sampaio, 1632 – Centro, Fortaleza)

O POVO online – Vida & Arte – 18:17 | Ago. 31, 2022 Autor Clara Menezes Tipo Notícia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.