Orquestra Ouro Preto homenageia A-ha em show virtual

A Orquestra Ouro Preto homenageia A-ha (Foto: Íris Zanetti)
A Orquestra Ouro Preto homenageia A-ha (Foto: Íris Zanetti)

Os ritmos produzidos por sintetizadores podem não se assemelhar aos sons dos violinos. Eles remetem a gêneros musicais distintos: enquanto o primeiro está mais ligado ao pop, o segundo dialoga com o clássico. Mas os dois se conectam na nova transmissão ao vivo da Orquestra Ouro Preto, que acontece neste sábado, 1º de maio, em seu canal do Youtube.

Durante o evento, o grupo homenageia a banda norueguesa A-ha, que ganhou sucesso expressivo na década de 1980. Entre seus vários singles de sucesso, destacam-se “Take On Me” (1985), “Hunting High and Low” (1985), “You Are The One” (1988) e “Crying In The Rain” (1989).

O diálogo entre os dois ritmos foi idealizado pelo maestro Rodrigo Toffolo. Os arranjos estão sob responsabilidade do compositor e arranjador Fred Natalino. O show promete resgatar os sons típicos do período em que o A-ha estreou no cenário musical.

No repertório, estarão as músicas que compõem o álbum “On Tour In Brasil”, lançado pela banda em 1989. Ainda terão outras canções que marcaram gerações.

O evento em homenagem à banda A-ha é um dos espetáculos virtuais que estão na programação da Orquestra Ouro Preto neste ano. Na agenda de 2021, o grupo terá uma parceria com o compositor João Bosco e uma homenagem ao músico Vander Lee (1966 – 2016).

Também haverá conteúdos que envolvem o jazz de Duke Ellington (1899 – 1974) e o grunge do Nirvana, além do lançamento do disco “Valencianas II”, com Alceu Valença.

O POVO online – Por CLARA MENEZES17:00 | 27/04/20210FacebookTwitter

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.