Festival Latino-americano de Cinema de Canoa Quebrada

A partir deste sábado, 23, até o próximo dia 28 de janeiro ocorre a 13ª edição do Curta Canoa – Festival Latino-americano de Cinema de Canoa Quebrada. O evento, que tem como marca o fato de acontecer numa cidade de praia, com todas as exibições abertas ao público, será, desta vez, virtual. O novo formato é em razão das exigências de combate ainda à pandemia, agora repercutida nos moldes do Curta, adaptando-se também ao momento.
“Hoje o Curta Canoa se reinventa. Eu jamais teria imagino que teríamos que fazer um festival todo virtual, mas tudo é um aprendizado na vida. Todo mundo, não só o Brasil, esta se reinventando, depois dessa pandemia, com os decretos que vão chegando dizendo que não pode realizar os eventos abertos. Então, eu vejo como uma reinvenção”, diz Adriano Lima, à frente como diretor.PUBLICIDADE
O importante, segundo ele, é que as pessoas vão estar em casa e tendo alternativas culturais e audiovisuais boas para assistir. “A gente faz o festival pensando no público e para os diretores. O festival é uma janela para que os diretores possam mostrar os seus filmes. Então, estamos todos nos reinventando no online”, reafirma.
De casa, como disse, será possível “ir” às três mostras previstas para este: Mostra Competitiva de Curtas-Metragens, Mostra Curta Ceará e Mostra Infantil. Essa programação fica até o dia 28, quando será realizada, além das exibições, que seguem até o dia 27, uma atividade formativa e a divulgação do resultado da mostra competitiva.
Serviço
Quando: De 23 a 28 de janeiro de 2021, pelo canal do festival no YouTube
Mais informações no site (www.curtacanoa.com.br) e redes sociais do evento
Instagram: @curtacanoa – Facebook: @CurtaCanoaFestival – Telefone: (85) 99635 3880
Com informações O POVO online – Por JULLY LOURENÇO 20:24 | 22/01/2021
Nenhum comentário: