Cadastro para professores interessados em licenciaturas

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de NÃvel Superior (CAPES) recebe, até o dia 31 de janeiro, os dados de professores em exercÃcio na rede pública interessados em cursar licenciaturas nas áreas em que atuam. Aos interessados em participar devem cadastrar seus currÃculos na Plataforma Capes de Educação Básica (https://eb.capes.gov.br/sobre-plataforma) e preencher os formulários com os dados sobre sua formação e atuação profissional.
A intenção dessa oferta é de que norteiem o atendimento gradativo das demandas. Os programas como o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB), que fomentam cursos de licenciatura, já terão seus próximos editais direcionados por essas informações.
O Parfor é uma ação da CAPES, que visa induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para profissionais do magistério que estejam no exercÃcio da docência na rede pública de educação básica e que não possuem a formação especÃfica na área em que atuam em sala de aula.
Confira o Manual do usuário AQUI
Tutorial para interesse em formação AQUI
Nenhum comentário: