César Barreto lança em Sobral o livro “Virgílio Távora: O Estadista Cearense”

César Barreto com Mauro Benevides no Show do Ivan Frota.Fotos-Divulgação
Escritor César Barreto com a engenheira Tereza Maria Távora, filha de Virgílio Távora

O escritor César Pierre Barreto Lima lançou, no dia 06 dejulho, às 9h, no aniversário dos 246 anos de Sobral, no Becco do Cotovelo, noprograma Show do Ivan Frota,  o livro “Virgílio Távora: O EstadistaCearense”, que tem como coautor o sociólogo SauloBarreto Lima, contando a vida do ex-senador e ex-governador Virgílio de MoraisFernandes Távora, considerado o maior político cearense do século XX, falecidoem 3 de junho de 1988. A apresentação da obra foi feita pelo ex-senador MauroBenevides.

A programação constou também da entrega da comenda “Orgulho de Ser Sobralense”, sendo homenageada a engenheira Tereza Maria Távora, filha de Virgílio Távora. Outras atividades marcaram o evento, com destaque para a participação do cantor e compositor Vicente Lopes e da banda de música Maestro José Pedro. O escritor Arnaud de Holanda Cavalcante, da Academia Sobralense de Estudos e Letras, falou sobre a trajetória de César Barreto como escritor, com vinte livros publicados.

O autor

César Barreto é engenheiro civil, servidor público com passagem pelos principais órgãos de infraestrutura do estado do Ceará, escritor e poeta, membro da Academia Cearense de Engenharia (ACE). Na política, foi deputado estadual/constituinte, representando Sobral e vários muncípios da zona Norte.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.