Médico Jaydson Aguiar foi eleito prefeito de Tianguá
José Jaydson Saraiva de Aguiar, Dr. Jaydson (PTB), foi eleito o novo prefeito de Tianguá com 53,23% dos votos válidos, tendo como vice-prefeito Mardes Ramos de Oliveira Filho. O município é um dos quatro do Estado que realizaram eleições suplementares neste domingo, 3 de junho, devido à cassação dos mandatos ou indeferimento do registro de candidatura dos eleitos em 2016.
Em Tianguá, na serra da Ibiapaba, o eleitorado é de 50.033 votantes. Compareceram 44.386 eleitores (88,71%). Concorreram três candidatos: Dr. Jaydson (PTB), com 22.203 votos (53,23%); Luiz Menezes (PSD), com 19.114 votos (45,82%); e Zé Terceiro (PEN), que obteve 397 votos (0,95%). A abstenção foi de 11,29% (5.647). Foram registrados 1.871 votos nulos (4,22%).
A diferença do Dr. Jaydson foi de 3.089 votos em relação ao segundo colocado, Luiz Menezes.
De acordo com a Resolução 682, de 9 de abril de 2018, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), o Juiz Eleitoral, atendendo o prazo limite do dia 12 de junho, diplomará o Prefeito e o Vice-Prefeito eleitos, com mandatos até 31 de dezembro de 2020.
Dr. Jaydson
José Jaydson Saraiva de Aguiar, Dr. Jaydson, nasceu em Tianguá (CE). É filho de Francisco Edson Portela de Aguiar, engenheiro agrônomo, e Jayne Maria Saraiva de Aguiar, pedagoga e ex-secretária da Assistência Social do Município.
Formado em Medicina pela Universidade do Estado do Amazonas, em 2009, é especialista em Cirurgia Geral. Trabalhou por seis anos como cirurgião no Hospital Municipal de Tianguá.
Exerce suas funções de medico na Policlínica de Tianguá. Em Sobral atua na Santa Casa de Misericórdia. Também é coordenador do serviço de cirurgia no Hospital Regional Norte.
Eleição em outros municípios
Os eleitores de Santana do Cariri, Frecheirinha e Umari também voltaram às urnas neste domingo, 3 de junho.
Em Santana do Cariri venceu o candidato Pedro Henrique, com 50,08% dos votos válidos, que tem como vice-prefeita Maristela Sampaio. Em Frecheirinha, o eleito Helton Luis teve 100% dos votos válidos (a segunda colocada, Silvia Lúcia Sousa Aguiar Araújo, está com registro indeferido com recurso e os votos ficam nulos, enquanto não for revertida a situação do registro). Compõe também a chapa Francisco Mesquita Portela, vice-prefeito.
Em Umari, houve a eleição de Neide Pinheiro Moura, com 56,9% dos votos válidos, com Alex Sandro Rufino Ferreira, como vice-prefeito.
F. Edilson Silva – Com informações do TRE-CE
Nenhum comentário: