Negociação com alemães para fabricação do Buggy Fyber

Exemplar do buggy Fyber produzido pela empresa cearense Fiber Star. Uso da marca está em disputa judicial na Justiça Federal. (Foto: Divugação / Fiber Star)
Exemplar do buggy Fyber produzido pela empresa cearense Fiber Star. Foto: Divugação / Fiber Star

O empresário Nill Araújo, proprietário da Fiber Star, que disputa na Justiça a propriedade sobre a marca Fyber, afirmou que foi procurado por representantes da alemã Axxola para negociar homologação expedida pelo Denatran para o modelo Fyber 2000. O POVO publicou nesta segunda-feira, 26, reportagem em que destaca a disputado judicial em torno do direito de exploração e produção industrial do buggy Fyber.

A complexidade do caso faz com que o advogado Roberto Reial Linhares, membro da Comissão de Direito Empresarial da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE), destaque que um processo pode durar anos. Ao O POVO, Nill afirma que irá até as últimas instâncias possíveis na Justiça.

Ele ainda destaca que o registro da Fiber Star no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), do Ministério da Economia, foi pedido em 2015 e a concessão data de julho de 2017, com a especificação para produção de automóveis.

Nill reitera que o registro da Axxola envolve o registro de marca de veículos agrícolas. “O queremos frisar é que nossa empresa tem a homologação original do buggy Fyber. Sem contar que a marca no Inpi não é o mais importante para fabricar buggys, e sim a homologação da marca no Denatran. Temos os documentos da homologação original do Fyber 2000 e eles têm apenas a homologação da marca Peixoto.”

“No Ceará, existiam 27 fábricas de buggys homologadas na década de 1990. Apenas três tinham marcas registradas no Inpi”, aponta.

O POVO online – Por SAMUEL PIMENTEL 19:09 | 26/04/20210FacebookTwitter

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.