Cearense de 12 anos é adotado por família na Alemanha

O Poder Judiciário do Ceará divulgou, neste mês de abril, a conclusão do procedimento de adoção de um cearense de 12 anos. O garoto, que faz parte do programa de adoção internacional, foi adotado por um casal alemão. Ele vivia em uma instituição de acolhimento desde os sete meses de vida, quando foi abandonado pelos pais biológicos.
O procedimento teve o acompanhamento da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai), do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A Cejai é o órgão central em adoção e acolhimento. Ela fornece ao pretendente estrangeiro a habilitação que autoriza no Ceará a adoção internacional.
A adoção foi finalizado mesmo durante a pandemia, por videoconferência, no último dia 18 de março, quando ocorreu a audiência que efetivou o processo. O casal já veio algumas vezes ao Brasil para conhecer e visitar o garoto. Não foi divulgado o número de vezes que as visitas aconteceram.
“Estamos muito aliviados porque agora podemos levar nosso filho para a Alemanha, depois de mais de três anos de processo de adoção. Estamos felizes em ser uma família agora, mas também sabemos que ainda há muitos desafios pela frente. É por isso que temos grande respeito pela tarefa”, reconheceu a mãe do menino. Para preservar a identidade do menor idade e dos pais adotivos, os nomes não foram divulgados.
Depois de todos os processos legais serem aprovados, a família se prepara para viajar de volta à Alemanha, onde todos terão uma vida nova. O órgão também conta que a casa já está adaptada para receber seu novo integrante, o que inclui um quarto exclusivo para o garoto, uma família, escola e toda estrutura necessária para que uma criança se desenvolva com acolhimento e amor.
Na sentença, proferida no último dia 6 de abril, a juíza Alda Maria Holanda Leite, da 3ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, destacou que o casal comprovou “plena segurança no fito de adotar a criança e, sobretudo, de suplantar todas as dificuldades e problemas que possam surgir dessa relação, tudo em prol da concretização de um desejo sólido de constituir uma família com prole”.
O POVO Online – Por LEVI AGUIAR18:07 | 19/04/20210FacebookTwitter
Nenhum comentário: