Inscrições para o Prêmio Gandhi de Comunicação 2018
A Agência da Boa Notícia reitera o seu compromisso com a disseminação da Cultura de Paz na comunicação e lança a 11ª edição do Prêmio Gandhi de Comunicação. As inscrições estão abertas e seguem até 05 de outubro de 2018.
Nesta edição, a Agência da Boa Notícia realiza algumas mudanças no edital. Além de abrir possibilidades para uma maior participação de nacional, a premiação se adapta às novas tecnologias com a digitalização do prêmio. Os candidatos poderão se inscrever no prêmio online, com exceção da categoria de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que será feito presencialmente.
Ao constatar o crescente interesse de profissionais de outros estados em participarem do Prêmio Gandhi de Comunicação, a Diretoria da ONG decidiu fortalecer a categoria de produtor de conteúdo online.
Nesta 11ª. edição, a categoria contempla jornalistas e publicitários de todo o País, que poderão concorrer com trabalhos de Jornalismo para internet, peças ou campanhas publicitárias que se enquadrem na temática da Cultura de Paz na Comunicação, veiculados no âmbito digital (sites, portais, blogs, videologs ou Youtube), no período estabelecido pelo regulamento, disponível no site da ABN – www.boanoticia.org.br, junto com a ficha de inscrição.
As mudanças representam ainda a absorção de três categorias por outras, passando de 11 para oito. A categoria de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo para Internet, ambas para profissionais, são agora contempladas pelo conteúdo online; e a de estudante de Publicidade e Propaganda, pela de mídia eletrônica para estudantes.
A diretora de comunicação, jornalista Angela Marinho, justifica os ajustes a partir das experiências adquiridas nesses 10 anos de premiação, levando em consideração o maior ou menor interesse de participação dos candidatos.
Como e onde fazer a inscrição?
As inscrições serão realizadas online, com exceção da categoria de TCC, que será feito presencialmente. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da entidade – www.boanoticia.org.br.
As inscrições presenciais deverão ser realizadas na sede da Agência da Boa Notícia, na Avenida Desembargador Moreira 2120, sala 1307, Aldeota, Fortaleza – Ceará. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas.
Qual o prazo de inscrições?
As inscrições terminam no dia 05 de outubro de 2018, às 23h59 (se realizadas pelo site). As inscrições presenciais serão encerradas no dia 05 de outubro, às 18 horas.
Prêmio Gandhi
O Gandhi é um instrumento incentivador de boas notícias. Lançado em junho de 2007, foi o primeiro produto da ABN, idealizado com o objetivo de instigar jornalistas e comunicadores a produzir boas notícias sobre Cultura de Paz.
O Prêmio Gandhi de Comunicação 2017 registrou recorde de inscrições, com 129 trabalhos. Desde 2008 foram inscritos 794 trabalhos. Desse total, 502 foram inscrições de profissionais, 263 estudantes e 29 produtores de conteúdo online. Já foram pagos R$321.500,00. Esse ano, a premiação será de R$39 mil, distribuídos entre os vencedores das oito categorias. Os vencedores também recebem certificado de participação e o troféu Gandhi.
Fonte: Agência da Boa Notícia
Nenhum comentário: